Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria. Há mais de 40 anos!

Data para atualização do cadúnico é prorrogada; confira o calendário

O governo federal prorrogou o prazo para os brasileiros atualizarem as informações no Cadastro Único (CadÚnico).

O governo federal prorrogou o prazo para os brasileiros atualizarem as informações no Cadastro Único (CadÚnico). As regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).

O novo prazo varia de acordo com o status de cada família. Quem está há mais de dois anos sem atualizar os dados, poderá realizar a revisão cadastral até outubro.

Já quem está com problemas cadastrais, poderá se regularizar até 31 de dezembro. Confira o calendário.

Status Prazo anterior Novo prazo
Há mais de dois anos sem atualizar 31 de julho Outubro
Problemas cadastrais 31 de julho 31 de dezembro

REVISÃO CADASTRAL

O Ministério da Cidadania realiza anualmente a revisão cadastral das famílias beneficiárias dos programas sociais. São convocadas para essa reavaliação as famílias que estejam com os dados do CadÚnico com mais de dois anos sem atualização.

Se o beneficiário não fizer a revisão cadastral no prazo estipulado, poderá ter o benefício bloqueado e, posteriormente, cancelado.

CONSULTA CADÚNICO

Para saber se a família está cadastrada no CadÚnico e se precisa atualizar o cadastro, é preciso checar a situação por meio do aplicativo Meu CadÚnico.

A ferramenta permite que o cidadão cadastrado acesse os próprios dados e de sua família e possibilita a impressão de comprovante de cadastramento.

COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO

O procedimento de atualização do CadÚnico deve ser feito de forma presencial, em um posto de atendimento da assistência social do município, como o CRAS ou CREAS.

O titular do benefício e representante da família deve apresentar os documentos de todos os membros, além de um comprovante de residência.

Fonte: Portal Contábeis